sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Os Cosméticos não são exclusivos das mulheres

            É incrível como em pleno século XXI ainda possa existir tantas pessoas preconceituosas que criticam duramente as mudanças que acontecem na sociedade. Negros, homossexuais, pessoas pobres e mulçumanos, entre outros, são os que mais sofrem preconceito nos dias de hoje.
            Não menos importante, os homens que se cuidam também vem sendo discriminado pela sociedade “perfeita”. Homens que usam produtos de beleza e fazem tratamentos cosméticos são considerados metrossexuais, porém para a sociedade, eles são taxados de homossexuais. A mesma sociedade que julga sem pensar é formada por pessoas que nem imagina que séculos atrás os homens abusavam da maquiagem sem nenhum preconceito num período que ia dos povos primitivos que coloriam todo seu corpo, aos homens da corte francesa que adoravam um pó facial branquíssimo e muito rouge. Porém com todo esse preconceito, os homens estão cada vez mais vaidosos como você pode conferir nessa matéria . Qual é o homem que não gostaria de pintar os cabelos brancos e sentir-se novo outra vez? Qual o homem que não irá usar um shampoo anti-caspas e ficará com os cabelos cheio de grãos esbranquiçados causando vergonha no meio social? Qual o homem que prefere não passar um protetor solar e pegar um câncer de pele?
            Os homens de hoje descobriram o poder que os cosméticos fazem nas mulheres. O tempo de apenas fazer a barba e passar gel no cabelo já passou e é hora de usar e abusar dos produtos que o mercado nos oferece. Já percebeu que as marcas estão cada vez mais lançando produtos exclusivos para nós? Não? Ta na hora de você olhar mais atentamente para as prateleiras do mercado. Se alguém te taxar de gay simplesmente ignore, já percebeu que quem critica é praticamente o oposto? É simplesmente um ogro!
            Não concordo com homens que abusam dos tratamentos cosméticos e ficam se parecendo uma fêmea, mas concordo com a questão dos homens se cuidarem. Porque desde quando ter um corte de cabelo moderno, usar protetor solar, ou usar shampoo vai tirar a masculinidade de um homem? Portanto vamos homens e garotos, vamos nos cuidar, às vezes não é apenas vaidade, são cuidados pessoais e de higienização. Vamos evoluir à medida que o mundo evolui!


(Alguém chama Johnny Depp de gay só porque pintou as unhas?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...