terça-feira, 22 de novembro de 2011

Muito Listrado, xadrez e estampas diferenciadas

            Uma das várias tendências da moda nesse verão são as listras, o xadrez e estampas diferenciadas.
            As listras e o xadrez não são tendências novas, elas vêem se arrasando e permanecendo entre as coleções de outono/inverno primavera/verão que surgiram ao longo dos últimos semestres. Mais a grande novidade são as estampas diferenciadas (estampas de animais prints, desenhos abstratos e florais) que também apareceram fortemente no último Fashion Rio.
→Veja exemplos:










*O ponto alto do xadrez é sua versatilidade. Quando se fala em camisetas pode-se vislumbrar diversas produções. Uma boa é utilizar em sobreposição a uma camiseta básica, de preferência com um corte diferenciado, como uma gola V ou até mesmo uma camiseta regata, que geralmente não combina com nada, mas fica bem sob essa peça.
Outra opção é colocar alguma roupa sobre sua camisa xadrez. Um cardigã ou um blazer completam bem esse modelo e ainda deixam o look bem composto. Nos pés, dependendo do tom da produção pode variar desde um tênis slip até um sapato mais social.
*Ela freqüenta as rodas mais variadas do estilo: vai da moda jovem, às camisas de time de futebol em todo o mundo, ao retrô, ao escritório e ao clássico esporte fino. O listrado é a estampa mais usada, sem dúvida, pelos rapazes. É só olhar ao redor e perceber quantos homens aderiram às faixas. Nas camisas pólo, camisas sociais, gravatas, moletons, ternos camisetas e calças, a estampa predileta do Freddy Krueger dominou as vitrines e parece caber em todos os tipos de peça.
Quando for usar uma camisa pólo listrada com blazer ou jaqueta, as golas devem ficar para dentro e não para fora. Com suéteres, a melhor opção é a gola em V. Se ele for liso de cor neutra, pode arriscar uma camiseta de cor diferente. No ambiente de trabalho, a camiseta combina melhor com um sapato despojado e calça jeans.
*Não, estampas florais não são apenas para o baile do Hawaii, você também pode formar uma produção simples e leve com esse tipo de padronagem. No caso, o ideal é escolher uma camisa que possua flores menores, para não ficar muito chamativo, e compor a produção com uma skinny mais escura.
Como se trata de uma peça que chama atenção naturalmente, evite utilizar outras peças chamativas. Nos dias mais quentes fica muito bem ao lado de espadrilles e shorts, já para uma combinação mais séria escolha mesmo sapatos ou botas discretas, para harmonizar com o estilo da estampa que você escolheu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...