sábado, 10 de dezembro de 2011

Cabeça coçando?

            Já é de praxe chegar primavera/verão para o couro cabeludo começar a coçar. A coceira infernal é provocada pela caspa e para quem sofre (no caso eu) é uma das piores sensações que existe. E sem falar que temos que abolir as roupas pretas, usar chapéus e bonés para as pessoas quando se aproximarem não verem a sujeirinha branca, e como já não bastasse ainda tem a oleosidade nojenta no casco cabeludo.
            A caspa, ou dermatite seborréica, é um problema muito comum, que sem dúvidas incomoda muitas pessoas. Ela pode ser causada pelo aumento de óleo nas glândulas sebáceas ou mesmo pelo stress, uma alimentação ruim também é um fator que coopera com a proliferação das caspas e até mesmo lavar o couro cabeludo com água muito quente. Geralmente as áreas mais afetadas são o couro cabeludo, o rosto, as axilas, a região genital, torácica e os sulcos nasais. Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso ela será chamada de blefarite. Enfim, cabelos com caspas, é algo que atinge muitas pessoas e que incomoda demais!
            Felizmente o meu problema com caspas acabaram com uma solução simples: um xampu anti-caspas. :) Com o uso diário as caspas desapareceram e voltei a usar roupas pretas (que amo) e mostrar mais o cabelo deixando em casa chapéus e bonés. O lado ruim disso é que a pessoa se torna escravo do xampu, no caso eu se lavar durante uma semana com um xampu sem ser anti-caspas, elas simplesmente voltam. :(

O que fazer para combatê-la?
*Lavar os cabelos diariamente com um xampu anti-caspas é o mais indicado.
*Alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o stress.
*Não durma com nenhum produto no cabelo: gel, pomada modeladora e seus derivados.
*Procure lavar o cabelo com água morna para fria. Com temperatura por volta de 22°C.
*E se você tiver mais duvidas procure um dermatologista, pois ele será o mais indicado para cuidar do seu problema.

Um comentário:

Dimas Bertolucci disse...

Dicas anotadas.
Parabéns pelo blog. Seguindo, segue?

www.senhordoseculo.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...