segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pin-up Girl


            Eu adoro a arte Pin-up, ela é uma das fortes características das décadas de 30, 40 e 50, acho que é por isso que curto tanto.
            Para quem não sabe, Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se podem encontrar outros tipos de Pin Up´s que são mais “comportadas”, porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de Pin-up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros. (Fonte: Wikipédia hehe)
            Um dos pintores de Pin-ups que eu admiro sua arte é o All Buell. Durante 30 anos ele se dedicou a pintar belas pin-ups para calendário e revistas de moda. Diferente de seus colegas, que optavam por pin-ups mais eróticas, ele retratava suas pin-ups com muito glamour, beleza e simpatia.






(Todas as imagens das Pin-ups nesse post são do All Buell)

Um comentário:

Natalia Marcovaldi disse...

Amo pin-up e vintage. Amei o post!
http://viagensdaadolescencia.wordpress.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...