quarta-feira, 21 de março de 2012

Disco da temporada



            As pessoas tem um extremo preconceito com os filmes da Saga Crepúsculo, seja por sua história boba nada atrativa, ou pela recriação dos vampiros feita pela escritora. Em certos casos eu até concordo com a opinião do público em geral, porém não posso negar que o que me conquistou nessa saga foram suas trilhas sonoras.
            As trilhas sonoras dos filmes da saga são ótimas pelo motivo das mesmas te empurrarem uma seleção de músicas indies (que por sinal eu adoro). O melhor disco da série de filmes é a trilha de Lua Nova (que até hoje eu escuto), lançada em 2009.
            A trilha de Amanhecer Part I foi lançada em novembro do ano passado. O disco não é o melhor que seus anteriores, mas também não é ruim. Ele é como seus anteriores, recheado de músicas indies. Tem músicas para se ouvir com a pessoa amada, para se ouvir com os amigos, para ouvir em uma viagem e também para ouvir em dias de chuva deitado na cama.
            Quem abre o disco é a música empolgante e viciante Endtapes da banda The Joy Formidable. A música It Will Rain do Bruno Mars não é preciso nem falar porque todos já conhecem né? A faixa 7 é um rap, só que rap não combina com o disco e nem com a história que o filme conta, e o único diferencial é que é um rap com aquele ar indie. O disco também contém uma nova versão da música Flightless Bird, American Mouth do Iron & Wine que esteve presente no 1º disco. Outra faixa atrativa se chama Cold de Aqualung & Lucy Schwartz onde, dependendo da memória de cada um, pode trazer lembranças escuras, até porque a música já tem uma pegada sombria. A música que encerra o disco (a versão deluxe no meu caso) é uma versão instrumental + acústica de Eclipse (All Yours) da banda Metric que esteve na trilha do filme que leva o mesmo nome, dessa vez interpretada por Kevin Teasley.
            Para quem gosta de músicas indies, esse disco é um prato cheio. Abaixo algumas músicas que eu gostaria de destacar:




Se você curtiu, então corre pra comprar/baixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...