sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Acabe com o Chulé


            É bastante constrangedor quando você está em algum lugar e de repente começa a sentir um odor forte e desagradável. Você olha para os lados e pensa que o odor está vindo do vizinho, mas aí você abaixa um pouco a cabeça e percebe que cheiro desagradável está vindo dos seus pés. Para quem sofre desse mau, creio que, infelizmente, você já deve ter passado por essa situação ou por uma parecida.
            A principal causa do cheiro desagradável nos pés é a umidade excessiva na região. A umidade pode ser causada tanto pelo suor em excesso, associado pelo tipo de meia e calçado utilizado, quanto pelo descuido de usar um sapato que não está 100% enxuto.
            O chulé pode acometer pessoas de todas as idades e sexos, mas é mais frequente entre o sexo masculino, já que por causa do hormônio testosterona os homens produzem mais suor e possuem o hábito mais frequente de usar sapatos fechados e meias.

→Dicas para acabar com o chulé:
1 – Lave os pés todos os dias com água e sabonete para a retirada do suor e do mau-cheiro anterior.
2 – Após lavar, não se esqueça de enxugar seus pés. Use uma toalha para secar os pés, os dedos e entre cada dedo. Nunca os deixe secarem naturalmente e nunca calce nenhum sapato com os mesmos molhados. Pés molhados favorece a proliferação de fungos e bactérias responsáveis pela eliminação dos odores.
3 – As meias devem ser trocadas todos os dias, e dê preferência as de algodão, pois absorvem melhor o suor e deixam o pé respirar.
4 – Não use apenas um sapato. O ideal é que o uso dos sapatos seja alternado. Deixem o sapato do dia anterior “descansando”, de preferência ao sol, pois ele ajuda a secar a umidade e a eliminar o mau cheiro impregnado.
5 – Usar tênis e sapatos somente quando necessário. Não faz sentido usá-los dentro de casa ou permanecer com eles após chegar do trabalho. Dê folga aos pés e opte por um chinelo confortável!
6 – Use pó ou spray antisséptico quando for usar sapato. Polvilhe nos pés e espalhe com a mão, também polvilhe no sapato e espalhe por dentro. Eles ajudam na absorção da umidade, e algumas substâncias antissépticas auxiliam na eliminação das bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...