terça-feira, 11 de junho de 2013

Conserve seus Fones de Ouvidos


            Eles são acessórios indispensáveis no nosso dia-dia menos para os funkeiros (tá foi brincadeira). Fazemos exercícios com os fones de ouvidos, vamos para o curso/trabalho, esperamos ser atendidos na fila do banco/consultório...
            Sabemos também que os fones de ouvidos tem uma vida útil muito curta chegando a durar de 3 a 6 meses. Os problemas são sempre os mesmos, primeiro queima um fone, depois não aguentamos só escutar em um lado e compramos outro. Às vezes deixamos de comprar outra coisa para comprar um fone. :\
            Mas, com alguns cuidados, podemos fazer com o fone (que custou tão caro, ou que foi baratinho) dure mais de 6 meses. O meu, por exemplo, foi comprado (PASMEM) em 2011 e custou apenas R$: 12,00. Não é de marca famosa, mas o som dele é muito bom e eu uso ele pra tudo, no meu computador, no meu celular (não dá para falar) e até no radinho de pilha da minha mãe. Estamos em 2013 e até agora nem sinal de queimar hehe. Mas voltando para o tema do post, tenho algumas dicas que irá ajudar a conservar um de seus acessórios favoritos. Vamos lá?
*Nunca deixe bater os fones uns nos outros e nem em outro objeto tipo moveis e até mesmo no chão.
*Nunca enrole o cabo do seu fone no disposto móvel e nem enrole de modo que fique dobrado, pois acarretará na quebra dos fios que ficam dentro da capa protetora do cabo.
*Nunca puxe os fones do dispositivo móvel pelo cabo. Puxe pela base do conector que possui o apoio para segurar/puxar.
*Evite dobra-los, deixe-os livres e soltos.
*Evite pesos e pressão em cima deles.

            Bom, eu acho que é isso. Caso me lembre de mais dicas atualizarei o post, mas são essas as que eu uso com o meu. Então vamos conservar nossos fones de ouvidos, pois eles nos isolam do mundo que vivemos e nos leva para o mundo que gostaríamos de estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...