quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A febre dos vídeos curtos: Vine e Instagram


            A criação e compartilhamento de vídeos nunca foi tão fácil e tão popular quanto está sendo nesse momento. Se antes, você tinha que gravar um vídeo com câmeras, editar em um programa no computador e “upar” no YouTube esperando, às vezes horas, para o vídeo poder ser compartilhado através de links, hoje podemos gravar, editar e upar em alguma rede social através dos celulares, e um dos grandes responsáveis por essa febre são os aplicativos Vine e o Instagram.
            No Vine e no Instagram podemos encontrar vídeos criativos, mas também podemos encontrar muitos vídeos considerados “lixo”.

Vine Surgido em janeiro de 2013, ele foi o pioneiro em compartilhamento de vídeos de curta duração. Foi criado pelos mesmos fundadores do Twitter com um intuito de ser uma pequena rede social para compartilhamento de vídeos onde se pode seguir, compartilhar e explorar opções como #food, #travel, #pats, e etc. O tempo para uma gravação é de apenas 6 segundos, o que, dependendo da criatividade da pessoa, poderá render ótimos vídeos.  Um vídeo hospedado nessa rede social se chama vine.
Para quem quiser ficar por dentro dos melhores vines é só curtir essa página → https://www.facebook.com/BestOfVines.
Os famosos também estão presentes na plataforma, como o Harry Styles, Joe Jonas, Paul McCartney, Jimmy Fallon, Tyra Banks, Victoria Backham, Snoop Dogg (ou Snoop Lion, sei lá?!), é só procurar.
Instagram O Instagram já existiam como todos já sabem, porém Mark Zuckerberg não estava gostando da popularidade do que o Vine vinha ganhando e decidiu “implantar” o serviço de vídeos em sua rede social de fotos. E foi um belo xeque-mate, pois ele não deu ao trabalho de começar uma nova rede social, o Instagram já tinha seu publico e era bem popular, e foi possível fazer vídeos de 15 segundos e colocar os famosos filtros, sendo muitas vantagens para essa rede social.

Minha opinião? Sempre preferir o Vine que o Instagram. O Vine deixa a cor do ambiente real, as pessoas são mais criativas e os vídeos são bem melhores, sendo até superiores ao do Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...