domingo, 11 de junho de 2017

Como Cuidar do Seu Rosto (Cuidados Básicos)


Sabe quando a pele está brilhando muito no final ou no meio de um dia? Só pode ser duas coisas: Ou é suor, ou é oleosidade, o mais provável é que seja a segunda opção.
Sabe quando sua pele está aparecendo pontinhos pretos no nariz? É Cravo.
Sabe aquelas pequenas e feias bolinhas amarelada em sua pele? É Acne.
E sabe que todas essas coisas feias poderiam ser evitados apenas com um simples cuidado em nosso rosto? Pois é. E não é difícil, só requer o hábito.
Embora muitos homens ainda achem (eles estão no ano de 2017, mas com mentalidade de 2002) que é frescura, viadagem, cuidar da pele, saiba que isso nada mais é do que uma questão de higiene.
Irei dar dicas de como vocês podem cuidar de suas peles de forma rápida e fácil, sem muita frescura como os outros blogueiros de moda masculina.

Materiais:
Para fazer sua limpeza diária do rosto, você vai precisar de:
*Um sabonete antisséptico.
*Um creme hidratante dia com protetor solar.
*Um creme restaurador para a noite.
E pronto.

Passo a Passo:
→Pela manhã:  *Você é daqueles que acorda e vai tomar banho, certo? Lá mesmo você pode fazer sua higiene do rosto. Você vai fazer o seguinte: Lave seu rosto com sabonete antisséptico enquanto toma banho. (Mas olha só: o sabonete que vai para o seu rosto não vai para o seu corpo).
*Ao sair do banheiro hidrate seu rosto com o creme hidratante dia com fator solar, preparando assim o seu rosto para o dia.

→Pela noite: *Chegou em casa cansado do trabalho e vai tomar seu banho? Faça a mesma coisa que fez de manhã: Lave seu rosto com o mesmo sabonete, não tem problemas.
*Após lavar seu rosto, hidrate-o para que assim ele possa se renovar pela noite.

E pronto! Fazendo isso você evita todas os problemas de pele que eu citei acima e também ajuda a combater o envelhecimento precoce e reduz a aparência das linhas finas.

Dicas:
1 - De sabonete antisséptico eu uso o Protex, que não é bem um sabonete para o rosto, mas ele é incrível e combateu minha acne e meus cravos. Além disso ele é muito barato. Até agora fiquei surpreso. Não sei se serve para outros tipos de pele, mas na minha serviu. Quem quiser experimentar fica a dica.
2 - Os cremes são para o rosto e não corpo. O creme para o rosto que uso durante o dia se chama Aclara e ele é bem leve. Já o creme da noite eu uso o Renovare Accolade noite que irá nutrir e firmar minha pele. Ambos são baratos e dá para passar muito tempo com eles se não tomar um banho de creme diariamente no rosto né?!
3 - Fazer uma limpeza mais profunda na pele uma vez por semana. Depois eu ensino como fazer uma máscara de limpeza facial caseira.

Obs.: Lembrando que os produtos que uso pode ou não funcionar para outro tipo de pele. Caso você note que algum cosmético não está servindo, suspenda ele.

Dúvidas? Comenta aí no post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...